sexta-feira, 30 de março de 2012

COMO É POSSÍVEL ALCANÇAR A VIDA ETERNA EM JESUS CRISTO (PARTE I)



A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos,

         Estou feliz em poder transmitir mais uma mensagem a respeito do Senhor Jesus Cristo. Obrigado, Pai Amado!

         Começando...

Hoje vou tratar de um aspecto deste tema, para posteriormente falar dos outros aspectos, ok?!

Relembrando: na mensagem anterior (O HOMEM À IMAGEM E À SEMELHANÇA DE DEUS), foi demonstrado que o homem foi feito para viver uma vida eterna com Deus.
No entanto, foi concedido o livre arbítrio, para que homem pudesse decidir por qual caminho a trilhar. O homem fez a escolha, que resultou na separação dele com Deus (Gn 3:6).
Em função dessa escolha (desse CAMINHO MAL ESCOLHIDO), o homem foi destituído da glória perfeita de Deus (RM 3:23 e GN 3:23,24). E o que isso significa?! Bem, o homem original foi feito para ter uma vida eterna com Deus, e em conseqüência do seu ato, perdeu a comunhão com Deus e todas as prerrogativas inerentes desse convívio em comum, inclusive a vida eterna que outrora possuía.

Entretanto, antes de entrar no assunto propriamente dito, vou contar uma experiência que o Espírito Santo me proporcionou hoje (O Senhor é tremendo.... Ele se revela em todos os lugares e a todos os momentos. Aleluias!!!).

Hoje eu marquei um encontro com um Irmão muito querido. Bem, Ele é um Servo de Deus, e o Senhor hoje o tem usado em um Ministério Apostólico. Significa que Ele viaja para vários estados brasileiros e países para fundar novas igrejas. Tive uma conversa muito edificante e estou muito feliz por isso. O Espírito Santo nos visitou no shopping e o Senhor Deus nos prometeu grandes bênçãos. Aleluias!!!
Bem, mas não foi esta experiência que o Senhor me concedeu para que eu pudesse comentar a respeito da Vida Eterna em Jesus Cristo.

A história é a seguinte: para ir ao shopping combinado, tive que percorrer uma distância de quase 70 quilômetros da minha casa. E era o horário de maior movimento, pois as pessoas estavam retornando de seus trabalhos. Imaginem o engarrafamento que eu enfrentei... Fiquei muitos minutos com o carro desligado, pois não havia fluxo de veículos, em determinado trecho do meu percurso. Pois bem, ao entrar numa rodovia (auto-estrada), via uma fileira de carros parados em uma faixa de rolagem (fiquei me perguntando: por qual razão eles estão parados?). Fiquei alguns minutos esperando, com o carro parado, nesta faixa. Depois, cansado de esperar, tomei a decisão de sair da faixa e seguir as outras faixas, em que a maioria dos veículos seguia (ora, estavam lentas, mas pelo menos elas estavam andando).
Andei menos de um quilômetro, e o fluxo era tão intenso que todos os carros ficaram parados por mais de meia hora.
Mas o desgosto maior não foi esse! Depois de uns dez minutos descobri a razão pela qual havia um grupo de carros parados, naquela primeira faixa em que eu estava. É que eles estavam esperando a liberação da via do sentido inverso, pois em determinados horários de maior movimento, ela é liberada no fluxo contrário, para fluir melhor o trânsito de veículos. Então o que aconteceu? Além de ter que ficar esperando por muito tempo parado, fiquei me lamentando o tempo todo (por ter sido impaciente) da escolha errada que fiz, pois via os carros que outrora estavam parados, andarem na outra via inversa a toda velocidade!

Mas derrepente, o Espírito Santo me visitou e determinou que contasse essa experiência a Vocês. Mas o que isso tem a ver?
Respondo:
1.       Este exemplo retrata os nossos dias.
2.       Fala-nos de dois caminhos (Mt 7:14).
3.       Fala-nos de duas escolhas (Mt 7:13).
4.       Quando eu estava num caminho parado, fiquei entediado e decidi ir para o caminho em que os carros andavam.
5.       Assim ocorre da mesma maneira em nossos dias.
6.       As pessoas ouvem falar do Senhor Jesus. Escutam a Verdade de que Ele é “(...) o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14:06); mas mesmo assim, escolhem o caminho mais largo, em que a maior parte das pessoas entram (Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; - Mt 7:13).
7.       Entretanto, em função da impaciência, por achar que Jesus está demorando a voltar, muitas pessoas se esquecem da promessa de que “(..) em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará (Hb 10:37)”, buscando assim outros caminhos mais fáceis e cômodos.
8.       E o que isso significa? Significa que todos nós devemos tomar uma DECISÃO, fazer a melhor ESCOLHA.
9.       E qual é a decisão necessária para alcançar a vida eterna?
10.   É a seguinte: ”(...) Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa (At 16:31)”.
11.   Mas a decisão deve ser acompanhada de uma atitude: a de permanecer neste Caminho ( I Jo 2:24).  Esta permanência se chama VIGILÂNCIA (Mc 13:35). Pois sabemos que Ele breve virá, mas não sabemos o dia e nem à hora (Mt 25:13; Mc 13:33).
12.   Você também deverá se esforçar para permanecer nesta Estrada que conduz a vida eterna (Lc 13:24).
13.    A parte triste deste meu exemplo é que há certas escolhas em que não se pode voltar atrás.
14.   Como eu desejei estar na outra estrada, mas já era tarde! Tinha feito uma escolha em que não poderia mais voltar atrás.
15.   Assim também é a escolha pela vida eterna!
16.   Hoje, Você tem a oportunidade de escolher o Único Caminho (Jo 14:06) que é o Senhor Jesus!
17.    Mas depois que Ele voltar, aí será muito tarde (Mt 8:12; Mt 13:42,50; Mt 22:13; Mt 24:51; Mt. 25:30). Ou após a morte, não haverá uma segunda oportunidade de escolha - Leia a parábola do rico e do Lázaro, em Lucas 16: 19-31, e Você entenderá o que significa o momento da escolha!

Portanto, para alcançar a vida eterna em Jesus Cristo é necessário fazer a escolha pelo Único Caminho (Mt 7:13) que é Jesus Cristo (Jo 14:06). Mas para isso, Você deverá acreditar que Ele é a Salvação (At 16:31). E por fim, deverá permanecer neste Caminho (I Jo 2:24; Mc 13:35; Mt 25:13; Mc 13:33; Lc 13:24), pois Ele em breve voltará (Hb 10:37).

Meus Queridos, na próxima mensagem, darei continuidade a este tema: como é possível alcançar a vida eterna em Jesus Cristo.

Desejo que o Senhor Deus nos abençoe e até a próxima...

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário