sábado, 21 de abril de 2012

AS MIGALHAS DE CRISTO



A Paz do Senhor Jesus a todos...

Relembrando: na mensagem anterior (O FUGIR DE DEUS), foi transmitido que a Igreja de Cristo é a cidade de refúgio para todos os homens. Isto se dá, pois Jesus Cristo se tornou o refúgio para todo aquele que Nele crer. As igrejas e nós servos não podemos abandonar os aflitos pelo meio do caminho. Deus não se agrada da “obra de descarte”, pois foi Deus que institui a “cidade de refúgio”. Devemos mais chorar com os que choram e menos se alegrar com os que se alegram. Pois na vida, nem tudo é festa! Ao irmão e à irmã que está passando dificuldades: o Senhor Jesus é o nosso alto refúgio! Não desanime, busque ouvir a voz de Deus! Ele vai lhe conceder o escape necessário! Não ouça o seu homem interior e muito menos o adversário de nossas vidas. Se Você estiver muito atribulado, se ausente do seu ciclo de convivência e peça a Deus a restauração de sua comunhão, o equilíbrio mental e a orientação necessária para sua vida.  Procure o seu pastor ou uma pessoa que seja serva de Deus edificada para que possa lhe socorrer. Caso Você não encontre neles a devida compreensão ou socorro, não desanime! Busque a Deus de todo o seu coração e Ele certamente irá se revelar a Você. Meu Irmão, se Você está sendo muito provado, saiba que Deus está lhe considerando um filho muito capacitado para enfrentar estes infortúnios que a vida apresenta.

         Começando...
Hoje falaremos a respeito de “as migalhas de Cristo”.

            Existe uma história com Jesus muito interessante. Uma Mulher Cananéia possuía uma filha atormentada por um espírito maligno. Bem, a história toda se desenrolou da seguinte maneira (Marcos 7:24-30):

Levantando-se dali, foi para as regiões de Tiro e Sidom. E entrando numa casa, não queria que ninguém o soubesse, mas não pode ocultar-se; porque logo, certa mulher, cuja filha estava possessa de um espírito imundo, ouvindo falar dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés; (ora, a mulher era grega, de origem siro-fenícia) e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
Respondeu-lhes Jesus: Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos.
Ela, porém, replicou, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos.
Então ele lhe disse: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
E, voltando ela para casa, achou a menina deitada sobre a cama, e que o demônio já havia saído”.

            Esta não foi a única vez em que o Senhor Jesus deixou o território judeu. Ele se dirigiu ao norte, para Tiro, pois era uma região marcadamente gentílica. Por esta razão, esta história era um anúncio prévio de que o Ministério da Salvação do Senhor Jesus estaria se voltando para a Igreja gentílica, ou seja, para nós não judeus (Atos 1:8, 10:15, 11:18, 13:46,47; Romanos 1:16; 2:10). Aleluias!!!
            Mas o que mais chama a atenção nesta história é a lição de fé e humildade desta Mulher Cananéia. Ela não se importou em ser comparada a um animalzinho doméstico e muito menos se usurpou em querer “todo o pão”, para Ela bastavam apenas algumas migalhas.
            E a pergunta que se faz é: será que para nós, nos basta apenas algumas migalhas?
            Atualmente assistimos à teologia da prosperidade. As pessoas querem tudo e mais alguma coisa da parte de Cristo. Elas determinam o seu próprio sucesso. Exigem de Deus, dando ordens, como se o Pai tivesse a obrigação de atendê-las. Dizem que são filhos do rei, e por essa razão, como príncipes que são, acham que devem desfrutar das regalias do Altíssimo.
            Há aqueles que dizem o seguinte: “peça à mãe que o filho atende”. Como se o Senhor Jesus tivesse que ser influenciado emocionalmente por qualquer outra pessoa. Se Você acha que Jesus pode ser influenciado emocionalmente, Você está o considerando como apenas um homem e não o Filho de Deus. Para ter acesso a Jesus não é necessário intermediário e sim fé! O que for ensinado, além disso, é engano e idolatria. Veja a Mulher Cananéia, ela foi diretamente a Jesus.
            Há aqueles que acham que para ter acesso ao Pão da Vida (João 6:35,48) é necessário se justificar por suas obras. “A nossa obra é a melhor”. “A nossa obra é a única revelada”. “O louvor da nossa obra é incomparável”. Esquecem que pelas obras nenhum homem será justificado perante Deus (Romanos 3:20).
Há aqueles que pregam a necessidade de estarem todos os dias dentro de uma igreja, pois dizem que o maná era dado uma porção para cada dia. Esquecem-se que Jesus Cristo é o Pão que desceu do céu (João 6:33, 50, 51) e desconhecem as palavras de Cristo: ·JOÃO 6:58 –Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre”. O Senhor Jesus é o nosso Pão Cotidiano (Lucas 11:3) e este Pão é oferecido não apenas dentro das igrejas, mas todo dia e em todo o dia. Isto é, o Senhor Jesus está pronto a se revelar a sua vida a qualquer momento, a qualquer lugar, dentro de uma igreja ou fora dela, dentro de sua casa, no seu trabalho, na rua e em outros locais mais inóspitos que possam lhe parecer.
Há aqueles que procuram as “belas igrejas”, os “pastores famosos”, os “grandes teólogos” e outros expoentes, mas se esquecem que o Senhor Jesus se revela por intermédio das coisas simples e que “as migalhas de Cristo” podem mudar a sua vida! Veja: Mateus 6:28, 29 – (...) Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles”.

A Mulher Cananéia teve a experiência de humildade. Pois nem o preconceito judeu em relação aos gentios, reproduzido pelas palavras de Jesus (pois assim o fez para provar a fé desta mulher), foi o suficiente para desviá-la de seu propósito: ter uma experiência de vida com Jesus. Esta mulher foi muito virtuosa, pois Ela não estava pedindo para si, mas por sua filha. Também não foi a resposta negativa que tirou a sua determinação para com o Salvador.

Alguém por acaso já disse algo a Você, o menosprezando ou fazendo pouco caso do que Você faz ou representa? Não se importe com isso, para Cristo o que mais interessa é ver a sua determinação e a sua fé!

Esta Mulher Cananéia por sua postura de humildade nos deixou um grande ensinamento: o Senhor Jesus se revela profundamente aos humildes de espírito! MATEUS 5:1 – “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”.

Concluindo meus Irmãos, “as migalhas de Cristo” podem mudar sua vida! Se Você for humilde de espírito em Cristo Jesus, certamente herdará o Reino dos Céus. Com esta postura, Você terá não apenas as migalhas, mas a plenitude de uma Vida Eterna com Deus.

Na próxima mensagem, falarei a respeito de “Os cem anos do naufrágio do navio Titanic”.

Desejo que o Senhor Deus nos abençoe e até a próxima...

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

Para maiores informações:
http://www.orkut.com.br/Main#Home – Evangelho do Reino
https://twitter.com/ - Evangelho do Reino

Bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário