segunda-feira, 23 de abril de 2012

OS CEM ANOS DO NAUFRÁGIO DO NAVIO TITANIC




A Paz do Senhor Jesus a todos...

Relembrando: na mensagem anterior (AS MIGALHAS DE CRISTO), foi transmitido que “as migalhas de Cristo” podem mudar sua vida! Se Você for humilde de espírito em Cristo Jesus, certamente herdará o Reino dos Céus. Com esta postura, Você terá não apenas as migalhas, mas a plenitude de uma Vida Eterna com Deus.

         Começando...
Hoje falaremos a respeito de “os cem anos do naufrágio do navio Titanic”.

É muito difícil hoje em dia, ter alguma pessoa que não ouviu falar do naufrágio do navio Titanic. No dia 14 de abril de 2012, fez cem anos do referido acidente.
O fascínio pela trágica história do famoso transatlântico ficou demonstrado quando da exibição do filme “Titanic”, de James Cameron, exibido em fins de 1997 e durante todo o ano de 1998. Com o sucesso do filme, o interesse pelo Titanic intensificou-se ainda mais, surgindo centenas de livros, estudos, debates e novas teorias a respeito da causa do naufrágio.
O RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda do Norte. O Titanic teve sua construção iniciada a 31 de março de 1909 e foi lançado ao mar a 31 de maio de 1911 se tornando o maior objeto móvel construído pelo homem à época. Sua capacidade era para 3.547 pessoas (passageiros + tripulação).
O navio iniciou a sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, com destino à cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na quarta-feira, 10 de abril de 1912, com o Capitão Edward J. Smith no comando.
Mas foi na noite de 14 de abril de 1912, que ele colidiu com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, já na madrugada do dia 15 de abril. Até o seu lançamento em 1912, ele fora o maior navio de passageiros do mundo. Com 2.340 pessoas a bordo, o naufrágio resultou na morte de 1.635 pessoas, hierarquizando-o como uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos.
O Titanic provinha de algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis da época e foi popularmente referenciado como "inafundável" - na verdade, um folheto publicitário de 1910, da White Star Line, sobre o Titanic, alegava que ele fora "concebido para ser inafundável". Foi um grande choque para muitos o fato de que, apesar da tecnologia avançada e da experiente tripulação, o Titanic não só tenha afundado como causado grande perda de vidas humanas. O frenesi dos meios de comunicação social sobre as vítimas famosas do Titanic, as lendas sobre o que aconteceu a bordo do navio, as mudanças resultantes no direito marítimo, bem como a descoberta do local do naufrágio em 1985 por uma equipe liderada pelo Dr. Robert Ballard fizeram a história do Titanic persistir famosa desde então.
Sua perda para a época foi um golpe tremendo à raça humana e porque não dizer, ao orgulho humano que, com suas conquistas recentes, julgava arrogantemente ter dominado definitivamente a natureza.
As declarações de seus proprietários e construtores, os elogios da mídia inglesa, tornaram o Titanic “insubmersível”, um navio que ”o próprio Deus” não poderia afundar. O seu construtor, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio". Dois dias após esta declaração, o Titanic veio afundar após bater num iceberg, matando milhares de passageiros.

E o que esta história de naufrágio pode ter de tão incrível?

Para mim a história mais incrível que ocorreu no cenário deste navio não foi relatada pelos filmes e documentários, e tão pouco pelos best sellers. Mas foi registrada na obra do Pastor Orland Spencer Boyer, Esforça-te para ganhar almas. No seu livro Ele faz o seguinte relato:

‘Quando o grande navio Titanic foi a pique, e, 1912, das 2340 almas que havia a bordo, 1,635 saíram deste mundo para a eternidade. Jorge Harper, nas seguintes palavras, conta como seu irmão trabalhava nesse vapor, para ganhar almas: pede-me repetidamente, que eu conte a história acerca do meu irmão, Pastor João Harper, o qual era mestre na arte sagrada de ganhar almas e que foi trasladado do Titanic para a glória.
Quatro anos depois do naufrágio do grande navio, numa série de conferências em Ontário, um homem levantou-se e deu o seguinte testemunho:

Faz quatro anos que parti da Inglaterra a bordo do Titanic. Era pecador sem Deus e sem interesse na salvação. Na noite do desastre terrível, encontrei-me com centenas de outros, lutando, no escuro, nas águas gélidas do Atlântico. Agarrei-me numa coisa e fiquei segurando-a com toda a força. O clamor horroroso das pessoas, morrendo em redor de mim, ecoava nos meus ouvidos.
Passou perto de mim um homem que estava boiando num objeto qualquer e clamou, perguntando-me: “Tua alma está salva?” Respondi que não, e ele clamou de novo: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”. As ondas fizeram-nos separar um do outro, depois ficamos pertos, de novo. “Tua alma está salva?”, perguntou-me outra vez – “creio que não”. “Então é só crer no Senhor Jesus Cristo e tua alma será salva”. Seu apelo era intenso. Ele continuou anunciando esta mensagem aos outros, antes de se afundarem. Ali, então, onde as águas têm profundidade de mais de dois quilômetros, em desespero, clamei para Cristo me salvar. Cri nEle e fui salvo. Poucos minutos depois, ouvi este homem de Deus dizer: “Estou indo para o fundo, estou indo para o fundo. Não, estou subindo! Aquele homem era o Sr. Harper.”.
Quem assim testificou, foi salvo, e com diversos outros levados para Nova Iorque. Como ele sabia que aquele que falou com ele era meu irmão, não sei. Disto estou certo: que durante a viagem, até a hora do desastre, meu irmão foi visto ocupado em levar outros para Cristo. ’

Meus Queridos, este emocionante relato é o testemunho de um servo de Deus, que até na hora do desespero e na tentativa de sua sobrevivência, não se omitiu na sua fé por Jesus e anunciou o Evangelho da Salvação àquelas almas perdidas.

Fica o testemunho deste homem registrado na Eternidade de Deus e que este sirva de um belo exemplo para todos nós que temos uma experiência com Jesus, para anunciarmos as boas novas de Salvação a todos aqueles que ainda não tiveram uma experiência com Cristo Jesus o Salvador, independentemente das circunstâncias.

E se Você ainda não teve uma experiência com Jesus ou está distante de Cristo, a então pergunta do Pastor João Harper que foi feita há cem anos atrás é a mesma que ora fazemos:

- “Tua alma está salva?”.

E o que é preciso para ser salvo?

- Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”.

Não se esqueça nunca desta pergunta e desta resposta:

- “Tua alma está salva?”. “Então é só crer no Senhor Jesus Cristo e tua alma será salva”.


Concluindo meus Irmãos: todos os dias, o dia todo, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer circunstância é o momento propício para que Jesus Cristo se revele à vida das pessoas. E a pergunta que até hoje é ecoada: “Tua alma está salva?. Para que Você tenha esta experiência é necessário o seguinte: Então é só crer no Senhor Jesus Cristo e tua alma será salva”.

Na próxima mensagem, falarei a respeito de “Porque se deve adorar apenas a Deus”.

Desejo que o Senhor Deus nos abençoe e até a próxima...

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

Para maiores informações:
http://www.orkut.com.br/Main#Home – Evangelho do Reino
https://twitter.com/ - Evangelho do Reino

Bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário