segunda-feira, 16 de abril de 2012

A SALVAÇÃO NÃO É INDIVIDUAL



A Paz do Senhor Jesus a todos...

Relembrando: na mensagem anterior (O PACTO DE FERRO), foi transmitido que não devemos ter em nossas mãos o medalhão de ferro (o pacto de ferro) que é o governo humano agindo nos ministérios e em nossas vidas. Em nossas mãos devemos ter as marcas do amor do Senhor Jesus Cristo. O nosso ministério tem que ser o Ministério da Reconciliação (2 Coríntios 5:18). Esta é a mensagem do Senhor Jesus para as nossas vidas.

 

         Começando...
Hoje falaremos a respeito de “a salvação não é individual”.
            Vou fazer algumas perguntas a Você: realmente Você acredita que a salvação é individual? Você já parou para pensar a respeito da carga de significados que esta frase possui? Quando Você disse esta frase (a salvação é individual) o Espírito Santo não lhe testificou nada em seu coração? Você acha que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz somente para salvar a sua vida?
Na mensagem anterior (O PACTO DE FERRO), foi dito o seguinte: “(...) o Senhor quer curar muitas famílias. Existem pastores, diáconos, obreiros, irmãs dedicadas aos serviços nas igrejas, que estão com suas famílias desestruturadas. Estes se entregaram aos serviços das “obras das igrejas”, mas suas famílias ficaram vulneráveis. O Senhor quer Salvar! Restaurar! Libertar! Completar os lares! Não podemos aceitar ficar anos a fio se dedicando às igrejas e a nossa casa sofrendo a separação! Não, não! Esta realidade não é do Senhor! Há algo errado! O Senhor Jesus veio para nos dar vida e em abundancia! Coloque verdadeiramente o Senhor Jesus como o centro de adoração e de dedicação em sua vida, e Você verá a transformação que Ele fará em sua família!”.
            Muitos devem estar se perguntando: como pode uma pessoa se dedicar aos serviços das igrejas, com dedicação e zelo, e ter a sua casa ainda não completa (lares divididos) ou familiares que se ausentaram do caminho do Senhor?
            Bem, esta pergunta não pode ser respondida de uma forma genérica, no entanto, posso afirmar com toda a certeza o seguinte: às vezes damos poder a determinadas palavras proferidas pela nossa boca, sem termos a noção da maldição que estamos trazendo para nós mesmos!
Quando falamos que a salvação é individual, em parte transmitimos que não nos importamos com a salvação do próximo! E às vezes esse próximo é bem próximo: pai, mãe, esposa, esposo, filho, filha, tia, tio, primo, prima, avô, avó, neto, neta, etc...
Ouço esta frase (que a salvação é individual) desde que me entendo por gente. Mas sempre que a escuto, ela me proporciona uma revolta no meu íntimo! Esta frase não inspira amor! Ela é egoísta! Lembra a tal “lei do gérson” que significa em outras palavras: “olha, eu sirvo ao senhor (em minúsculo!), por que eu quero a minha salvação; mas se você não quiser servir ao senhor (em minúsculo!), é um problema seu!”. É a lei do gérson, pois a pessoa enche o peito para transmitir esta triste frase, como se estivesse levando a vantagem em relação ao seu próximo! Triste engano!
Bem, farei agora algumas considerações para demonstrar que “a salvação não é individual”:
1.       Primeiramente, que esta frase (que salvação é individual) não é bíblica!
2.       O termo “individual” não aparece nem sequer uma vez na Bíblia (pelo menos na minha versão).
3.       Já a palavra “indivíduo” surge apenas duas vezes. Uma em Gênesis 19:9 e a outra em II Samuel 6:20.
4.       Só pelos motivos acima, já seriam suficientes para banirmos esta maldita frase do nosso vocabulário de Cristão (remido!). Entretanto, continuemos....
5.       O Senhor Deus fez o homem. Mas também fez a mulher. Deus não restringiu a espécie humana de maneira singular, mas o fez com uma visão de coletividade (Gênesis 1:27 e 2:18).
6.       O Senhor Deus vestiu o homem e a mulher com uma túnica de pele (Gênesis 3:21). Poderia ter vestido apenas um e castigado o outro a andar pelado por aí. Mas não o fez! Deus trouxe a proteção aos dois (coletivamente). Sem falar que a túnica de pele era um tipo profético da salvação em Jesus Cristo (que seria pelo derramamento do seu Sangue Inocente). Ou seja, a salvação (túnica de pele) é para todos e não apenas a uma pessoa específica.
7.       O Senhor Deus no dilúvio salvou a família de Noé (Gênesis 6:18). E até aos animais foram salvos macho e a fêmea (Gênesis 6:19).
8.       Abraão pediu pela salvação coletiva de sua família (Gênesis 18:23-32).
9.       Os Anjos salvaram Ló e sua família antes de destruírem Sodoma e Gomorra (Gênesis 19:16).
10.   A família de Jacó foi salva da fome (Gênesis 46:5).
11.   Todo o povo de Israel foi salvo das garras do Egito (Êxodo 12:37).
12.   Bem, esta relação poderia se estender até o livro de Apocalipse, mas acho que não é necessário!
O que mais nos interessa saber é que o Plano de Salvação de Deus é para todos, indistintamente! Quando falamos que a salvação é individual, estamos restringindo o que não é para ser restringido! Compreendem?!
A confusão que se faz é a seguinte: a decisão que é individual, mas a salvação é coletiva! Claro! O Senhor Jesus vai buscar Você apenas ou Ele vem buscar a sua Igreja Fiel? Vem buscar a Igreja que é composta por inúmeros membros! Então como podemos dizer que a salvação é individual? Ela não é individual!
E aí muitos devem estar loucos para me perguntar: Então o que Você me diz dos textos no Evangelho de Lucas?

Lucas 12:53.- “estarão divididos: pai contra filho, e filho contra pai; mãe contra filha, e filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra”.
Lucas 17:34 – “Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado”.

Lembre-se que o Evangelho de Jesus significa boas novas, que é totalmente diferente de maldição! Evangelho não é maldição. Evangelho é salvação em Cristo Jesus! Aleluias !!!
 O que o Senhor Jesus quis alertar era a respeito do direito de decidir que cada pessoa possui individualmente. A decisão sim - é individual! Agora, a salvação se dará individualmente e coletivamente! Você deve estar se perguntando: como?
Veja o exemplo de Josué:

·JOSUÉ 24:15 –Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Veja o exemplo de Paulo e Silas:

·ATOS 16:31 –Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

            Paulo também adverte para a manutenção das famílias:

Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?” (1º Coríntios 7:16).

Os exemplos deixam claro que nós podemos “determinar” que a nossa casa servirá ao Senhor! Bem como, devemos “crer”. Pois através da nossa Fé em Jesus Cristo, nós e nossa casa seremos salvos! Aleluias!!!
            Saiba que a salvação não é mérito pessoal: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios, 2:8).
Saiba que a salvação é para todo aquele que venha crer em Cristo Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu O Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16).
A decisão que é individual. Vejam as parábolas: Eram cem ovelhas quando uma delas, individualmente, decidiu sair do aprisco. Da mesma forma, a decisão do filho pródigo de se ausentar da casa do pai se deu de forma individual. Portanto, a decisão é individual, mas a escolha pela salvação pode ser coletiva! Você pode escolher e crer na salvação de sua casa!
Concluindo meus Queridos, o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz somente para salvar a sua vida. Mas também morreu para salvar somente: à Fabiana, ao Lucas, ao José, à Ana, ao Alan, à Maria, ao Fernando, ao Anderson, à Lurdes, ao Vinícius, à Cristina, ao Paulo, ao Olavo, ao Márcio, ao Daniel, à Carol, ao Liszt, à Mirtes, à Cleide, ao Humberto, ao Fonseca, ao Joseir, à Lúcia, ao Marcelo, ao Bruno, à Carina, à Hadassa, ao Jacob, ao Israel, à Meire, à Sônia, etc.... Enfim, o Senhor Jesus morreu para nos salvar, tratando a nossa salvação de maneira especial e singular. Mas o Plano de Salvação é coletivo e não individual! O Senhor Jesus nos comissionou a pregarmos o Evangelho do Reino em todo o mundo e em todas as nações, mas para isso, devemos começar pelas nossas vidas e pelas nossas famílias!

Lembre-se:
Oremos e evangelizemos! Sejamos testemunhas das boas novas de Salvação para os nossos e para tantos quantos nos rodeiam.
E não restrinja aquilo que não é para ser restringido. A salvação não é individual!

Na próxima mensagem, falarei a respeito de “o fugir de Deus”.

Desejo que o Senhor Deus nos abençoe e até a próxima...

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Para maiores informações:
http://www.orkut.com.br/Main#Home – Evangelho do Reino
https://twitter.com/ - Evangelho do Reino
Bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar!

40 comentários:

  1. um casal crente a mulher cometer adultério, e ela morre você diria que ela iria para o inferno, mais e o homem ele não deveria ir também, como você disse que não existe salvação individual, assim como essa mulher foi para o inferno o homem deveria ir também eles não são uma só carne, ai as pessoas vão dizer só ela iria e ele não, pois bem ai você está dizendo que a salvação individual só se aplica nela e nele não, agora é individual só não é individual quando não comete adultério.
    "LUCAS" cap 17ver 34
    Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado.
    "LUCAS" cap 17 ver 36
    Dois homens estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.
    "I CORINTIOS" cap 6 ver 16
    Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A responsabilidade é individual devemos pois permanecer em Cristo e orar por quem caiu se possível estendendo-lhe a mão buscando em oração amém.

      Excluir
    2. A salvação é individual por que é preciso aceitar e nínguém pode aceitar pelo outro aquilo que ele não queira. Até porque no dia do juizo Deus vai julgar cada um individualmente e não coletivamente.

      Excluir
    3. Eu entendi sua colocação. Salvação é no Corpo de Cristo, todo o Corpo será salvo, porém a decisão é de cada um. Algumas pessoas dizem que a salvação é somente dos "eleitos", porém vemos claramente na Palavra que Deus deseja a salvação de todos. Isso acontece devido ao fato de isolar os versículos de seus respectivos capítulos. Também acho um egoísmo tremendo restringir a salvação somente a um grupo de pessoas. Parece que não há amor pelo próximo.

      Excluir
    4. cada um faz uma escolha, ou seja, escolhemos individualmente, mas salvação é para TODOS, todos que aceitam Jesus como seu salvador, portanto salvação não é individual.....

      Excluir
    5. A salvação e coletiva porém..a perdição e individual....
      Poque o marido iria pagar por algo que a esposa fez...e quem pode afirmar que a esposa esta no inferno...Só Deus sabe..e julga todas as coisas..

      Excluir
  2. então se um da familia cometer pecado todos vão para o inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem a salvação é Cristo Jesus e nada mais não existe outro motivo se não ser Cristo Jesus certo? como ele pode ser individual só seu é isso? , a mesma salvação que é para vc é pra mim também? se sim como esta na bíblia,já não é mais individual vc esta confundindo salvação com escolha a escolha sim é individual não tem como eu escolher aceitar a salvação por vc entendeu. Se JESUS é a salvação não tem como ele ser individual só seu.
      Ele mesmo disse eu sou o caminho a verdade e a vida, ele é tudo não posso ser egoísta e dizer que ele é só meu. houve confusão entre escolha e salvação ai.

      Excluir
    2. Kleber Silva quando lemos o salmo de número 15 e vemos os verdadeiros cidadoes do céu vamos ver vários aspequitos que vamos ter que praticar para podermos chega lá na morada com o Senhor e nesse salmo está bem claro que depende de comunhão amor justiça e retidão diante do Senhor o do nosso próximo
      Quando falamos que a salvação ela é individual temos que ver que tem várias maneiras de si expressa como eu escolho a Cristo, mas ele não manda pensar só em mim, Ele me ensina que vai depender de uma comunhão com meu irmão porque isso pq fazemos parte de um corpo e quando ele vier ele vem buscá esse corpo a igreja dele e eu vo subir voce vai subir muitos irão subir então entenda que quando falo em salvao individual eu falo se virem pra ir não conte comigo não to nem aí pra vcs já comprei minha passagem paguem a de vcs entendi soa meio mesquinho e Cristo não nos chamou pra isso tem vários versículos que podemos coloca pra estarmos tomando base mas vc e sabedor desses versículos mas pra termina a Cruz ela tem uma forma uma vertical e orinzotal vc e eu tendo comunhão com Deus e vc e eu tendo comunhão com o próximo assim também são os mandamentos os 4 primeiros para com Deus e o 6 últimos para com o nosso próximo espero que vc reflita não peço pra acreditar em mim mais exime as escrituras e não escute um pregador e coloque como regra na sua vida Deus nos abençoe

      Excluir
  3. como as pessoas falam que existe maldição hereditária de geração com jesus não existe isso

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. Um dia através de
    sonho o Senhor me falou de forma imperativa: Eu não aceito ninguém só todos precisam levar alguém a salvação. Passei muitos dias pensando e pesquisando sobre isso, até que cheguei aqui.
    Temos muitas formas de conduzir alguém a salvação, orando, jejuando, dando exemplo de vida santa, falando do evangelho de Jesus Cristo etc.
    Devemos seguir a ordem certa das coisas para que tudo nos vá bem, primeiro devemos zelar pela nossa intimidade com Deus, segundo o cuidado com nossa família, só depois é que vem a dedicação à igreja.
    Não adianta sermos tão bom no cuidado com os de fora quando desprezamos os da nossa própria família.
    Que Deus te abençoe cada vez mais amado (a) que escreveu este artigo.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente. Um dia através de
    sonho o Senhor me falou de forma imperativa: Eu não aceito ninguém só todos precisam levar alguém a salvação. Passei muitos dias pensando e pesquisando sobre isso, até que cheguei aqui.
    Temos muitas formas de conduzir alguém a salvação, orando, jejuando, dando exemplo de vida santa, falando do evangelho de Jesus Cristo etc.
    Devemos seguir a ordem certa das coisas para que tudo nos vá bem, primeiro devemos zelar pela nossa intimidade com Deus, segundo o cuidado com nossa família, só depois é que vem a dedicação à igreja.
    Não adianta sermos tão bom no cuidado com os de fora quando desprezamos os da nossa própria família.
    Que Deus te abençoe cada vez mais amado (a) que escreveu este artigo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Um dia através de
    sonho o Senhor me falou de forma imperativa: Eu não aceito ninguém só todos precisam levar alguém a salvação. Passei muitos dias pensando e pesquisando sobre isso, até que cheguei aqui.
    Temos muitas formas de conduzir alguém a salvação, orando, jejuando, dando exemplo de vida santa, falando do evangelho de Jesus Cristo etc.
    Devemos seguir a ordem certa das coisas para que tudo nos vá bem, primeiro devemos zelar pela nossa intimidade com Deus, segundo o cuidado com nossa família, só depois é que vem a dedicação à igreja.
    Não adianta sermos tão bom no cuidado com os de fora quando desprezamos os da nossa própria família.
    Que Deus te abençoe cada vez mais amado (a) que escreveu este artigo.

    ResponderExcluir
  7. Creio que, quando se fala que a salvação é individual, normalmente, o contexto se refere à decisão unilateral que as pessoas devem tomar, isto é, se creem ou não em Cristo. Não posso crer por outra pessoa, muito menos pedir para que Deus a Salve se ela não quiser. Nesse aspecto, a salvação é individual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente o que ia responder, eu não posso cumprir os mandamentos sozinho para que outras 3 pessoas sejam salvas. A salvação indivual não é por "egoismo", e sim por "mérito" de cada um.

      Excluir
    2. Era exatamente o que ia responder, eu não posso cumprir os mandamentos sozinho para que outras 3 pessoas sejam salvas. A salvação indivual não é por "egoismo", e sim por "mérito" de cada um.

      Excluir
    3. A salvação também não é por mérito veja o que diz a palavra la no livro de Efésios 2:8-9
      Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
      Não vem das obras,para que ninguém se glorie.

      Excluir
  8. Decisão + afirmação = Declaração
    Determinação + obras do espírito = Fé
    Fé + confiança = Salvação.

    Onde fica o amor pelas almas se a salvação é individual ???

    Alguém pode me responder ???

    ResponderExcluir
  9. Decisão + afirmação = Declaração
    Determinação + obras do espírito = Fé
    Fé + confiança = Salvação.

    Onde fica o amor pelas almas se a salvação é individual ???

    Alguém pode me responder ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não salva por arremate. Ele nos trata individualmente. Em todo o Novo Testamento o evangelho é pregado a indivíduos. É necessário que cada um creia para ser salvo. Ninguém pode crer e ser salvo por outro. Um texto que costuma causar confusão é:

      "Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31

      Basta pensar um pouco na interpretação do texto e no contexto de toda a Bíblia e você irá entender. Veja no texto acima: Quem será salvo ? Tu e tua casa.

      Qual a condição para que tu e tua casa sejam salvos ? Crer no Senhor Jesus. Cada membro da família precisa crer para ser salvo. O Novo Testamento se refere a salvação como um ato individual, assim como a confissão de pecados e seu perdão.

      Excluir
    2. Deus não salva por arremate. Ele nos trata individualmente. Em todo o Novo Testamento o evangelho é pregado a indivíduos. É necessário que cada um creia para ser salvo. Ninguém pode crer e ser salvo por outro. Um texto que costuma causar confusão é:

      "Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31

      Basta pensar um pouco na interpretação do texto e no contexto de toda a Bíblia e você irá entender. Veja no texto acima: Quem será salvo ? Tu e tua casa.

      Qual a condição para que tu e tua casa sejam salvos ? Crer no Senhor Jesus. Cada membro da família precisa crer para ser salvo. O Novo Testamento se refere a salvação como um ato individual, assim como a confissão de pecados e seu perdão.

      Excluir
  10. Decisão + afirmação = Declaração
    Determinação + obras do espírito = Fé
    Fé + confiança = Salvação.

    Onde fica o amor pelas almas se a salvação é individual ???

    Alguém pode me responder ???

    ResponderExcluir
  11. eu e minha família servimos ao shr send filhos de outro ministério mas,não aguento mais ficar onde estou so estou lá por causa do marido insatisfeita é infeliz meu chamado apagado quase morrendo permanecer?gosto da igreja onde congrega os filhos mas meu marido sede oque fazer?se somos uma só carne!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Deus não salva por arremate. Ele nos trata individualmente. Em todo o Novo Testamento o evangelho é pregado a indivíduos. É necessário que cada um creia para ser salvo. Ninguém pode crer e ser salvo por outro. Um texto que costuma causar confusão é:

    "Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31

    Basta pensar um pouco na interpretação do texto e no contexto de toda a Bíblia e você irá entender. Veja no texto acima: Quem será salvo ? Tu e tua casa.

    Qual a condição para que tu e tua casa sejam salvos ? Crer no Senhor Jesus. Cada membro da família precisa crer para ser salvo. O Novo Testamento se refere a salvação como um ato individual, assim como a confissão de pecados e seu perdão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cre no Senhor Jesus e sera salvo tu e tua casa atraves de voce atraves do teu comportamento cristao a tua familia conhecera Jesus e sera salva neste momento me encontro eu creio no Senhor que minha familia sera SALVA!

      Excluir
  14. Deus não salva por arremate. Ele nos trata individualmente. Em todo o Novo Testamento o evangelho é pregado a indivíduos. É necessário que cada um creia para ser salvo. Ninguém pode crer e ser salvo por outro. Um texto que costuma causar confusão é:

    "Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31

    Basta pensar um pouco na interpretação do texto e no contexto de toda a Bíblia e você irá entender. Veja no texto acima: Quem será salvo ? Tu e tua casa.

    Qual a condição para que tu e tua casa sejam salvos ? Crer no Senhor Jesus. Cada membro da família precisa crer para ser salvo. O Novo Testamento se refere a salvação como um ato individual, assim como a confissão de pecados e seu perdão.

    ResponderExcluir
  15. não salva por arremate. Ele nos trata individualmente. Em todo o Novo Testamento o evangelho é pregado a indivíduos. É necessário que cada um creia para ser salvo. Ninguém pode crer e ser salvo por outro. Um texto que costuma causar confusão é:

    "Responderam-lhe: crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31

    Basta pensar um pouco na interpretação do texto e no contexto de toda a Bíblia e você irá entender. Veja no texto acima: Quem será salvo ? Tu e tua casa.

    Qual a condição para que tu e tua casa sejam salvos ? Crer no Senhor Jesus. Cada membro da família precisa crer para ser salvo. O Novo Testamento se refere a salvação como um ato individual, assim como a confissão de pecados e seu perdão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Tem que haver confissão. Minha avó e meu irmão que é pastor, pregou para mim sobre a salvação e u confessei ao Senhor Jesus Cristo. Hoje sou feliz por esta decisão e alguns da minha família também fizeram o mesmo. Mas, tem que haver confissão e entrega.

      Excluir
  16. Graça e Paz da parte de Deus, Pai de nosso Senhor Jesus cristo. Quero entender. Sou crente em Cristo há dezenove anos. Mas, alguns de minha família não querem entregar a vida para Cristo como eu fiz. Mas, aí eu vou orar e todos serão salvo? Se Jesus falou: Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Posso orar pela minha família, salva-los não. Porque é de responsabilidade de cada um entregar a vida para Jesus Cristo ou não. Senão seria muito fácil. Determinar é uma coisa, agora eles (família tem que ter o compromisso de fazer o que a Bíblia diz: Confessar. Está em Romanos10: 9 a seguir. Leia lá. Porque nem todos da família querem seguir a Cristo e eu não posso obriga-los.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. como vc pode interceder por uma pessoa que não quer ser salva
    e se ela faz todo certo pq interceder por ela

    ResponderExcluir
  19. Em Ezequiel no capitulo .3 no versículo 16. Nos fala sobre o dever do atalaia

    ResponderExcluir
  20. O que eu entendo é que a decisão de ser salvo ou não é individual, cada um faz sua escolha.(Se bem que nada que fizermos paga o preço da salvação).
    Mas que o plano é para muitos de uma só vez e não um a um, daí a explicação de não ser individual.

    ResponderExcluir
  21. José Wallace


    Cristo veio salvar a sua igreja, Ele morreu por toda a humanidade, como posso aceitar que a salvação é individual, ela veio por Graça.
    Como não vou dar tudo de mim para corrigir o meu irmão do erro como nos ensina Ezequiel 33. Precisamos um do outro e sendo membro dessa igreja de Cristo precisamos meditar em 1Cor. 12, 26. Paz e Bem!


    ResponderExcluir
  22. Jesus vem buscar a igreja ou um individuo em particular? Claro que a Igreja, composta de gentios e judeus convertidos.

    ResponderExcluir
  23. Se a salvação é individual?
    como fica o mandamento que Jesus disse: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO?

    Pensamento assim é um pensamento regido pelo ant-cristo traduzindo pensamento mundano, JESUS quando escolheu alguns dos discípulos dizia vinde após mim que eu vos farei pescadores de homens.
    ELE MORREU para te INCLUIR NO CORPO DELE te fazer FILHO de DEUS.

    Agora te pergunto: como um corpo; Pense, voce que tem um pensamento de individualidade sendo você o Pé direito querendo ir para uma direção por acaso o esquerdo não acompanha? Claro que ele acompanhará seus Pés não se mandam a coordenação motora vem da cabeça.
    AGORA FALANDO DO CORPO DE CRISTO, NOS SOMOS O CORPO ELE A CABEÇA. Se você se converteu verdadeiramente e esta incluso no corpo dele como você quer andar sozinho? Pense como o apóstolo Paulo ja não vive mais você mas CRISTO vive em você e se cristo vive em você, você não pensa mais como um mundano por que JESUS te amou e você também ama o seu Próximo sua natureza agora é DIVINA,ETERNA,SANTA.
    Nao viva na velha criatura porquê se não você não esta convertido e sim convencido.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom estudo. Graça e paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  25. Paz seja contigo

    Acho que voce deveria estudar mais este ponto.
    ·ATOS 16:31 – “Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”.
    Nao devemos deixar de fazer o ide de Jesus.

    Romanos 14

    11. Porque está escrito: “Juro por mim mesmo”, diz o Senhor, “todo joelho se curvará diante de mim e toda língua confessará que sou Deus”.
    12. Assim, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.


    Nao concordo com teu estudo, faltou conhecimento.

    ResponderExcluir