domingo, 15 de abril de 2012

O PACTO DE FERRO



Relembrando: na mensagem anterior (A OBRA DE DIÓTREFES), foi transmitido que Deus quer nos salvar! Jesus morreu na cruz para nos dar a Vida Eterna! Não vai ser homem algum, mal algum, obra alguma, altura, profundidade e qualquer outra circunstância que vai nos tirar deste caminho da Salvação! Aleluias!!! Saiba que o Sangue do Senhor Jesus na cruz clama: Aba, Pai! Foi com o seu Sangue Inocente vertido na cruz, que conseguimos a adoção de filhos! Não foi por qualquer preço! Não! Foi com a vida de Cristo. Nunca se esqueça disto!

 

         Começando...
Hoje falaremos a respeito de “o pacto de ferro”.

João 20:26, 27,28,29 – “Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram”.

         Meus Irmãos esta Palavra é carregada de significação e ensinamentos (não apenas esta passagem, mas como toda a Palavra de Deus!).
         Mas alguns devem estar intrigados - o que esta passagem tem haver com o título (o pacto de ferro)!?
         Bem, explicarei! Hoje o Espírito Santo me visitou quando estava dormindo. Já há certo tempo não tinha um sonho profético. E eu estava pedindo ao Senhor para que restaurasse o talento que estava há muito tempo “enterrado” (Mateus 25:25). Glórias a Deus! Ele me abençoou, restaurando-me! Aleluias!
         Vamos ao sonho - era o seguinte:
Via, em sonho, um homem de bela fisionomia, que parecia um artista ou cantor famoso, sentado dentro de um carro em aparente movimento. Ele estava na direção (no volante) do veículo, e estava cantando uma música como se estivesse num vídeo clip. Não entendia a letra da música, mas sabia que o que ele cantava, fazia a apologia a sua causa. Como citei, ele tinha uma bela fisionomia, demonstrava certa simpatia, e gesticulava muito, pois acompanhava o ritmo da música. Embora aparentemente tivesse uma boa fisionomia e simpatia, ele me transmitia uma impressão maligna! O que mais chamou a minha atenção foi um detalhe em suas mãos: havia em suas mãos, uma peça de ferro. Era uma espécie de medalhão (era circular), que cabia no tamanho exato da palma de sua mão. O detalhe que este medalhão estava preso por pinças na palma da mão deste homem. As presilhas transpassavam a carne ou até nos ossos de sua mão. Por mais que o homem se movimentasse o medalhão não caia. Outro detalhe é que o medalhão não era muito perceptível (era do tamanho certo da palma da mão). Ele só podia ser visto, quando o homem se gesticulava (pois ele estava anunciando algo, por intermédio de sua música, como se estivesse divulgando alguma coisa, mas de forma cantada, um pouco ao estilo dos cantores de Rap). Teve então um momento que pude perceber o detalhe do medalhão: havia inscrições antigas e em alto relevo, que preenchiam todo o medalhão. As inscrições eram contínuas e por essa razão, o seu desenho (design) formava uma espécie de labirinto”.
         Mal tive o sonho, o Senhor me despertou, e Espírito Santo revelou-me a passagem em que o Senhor Jesus se mostra aos discípulos (especificamente a Tomé) e mostra suas mãos feridas em função da crucificação.
         Vamos então ao discernimento do sonho: ESTE SONHO TRATA DAS IGREJAS E DOS SEUS RESPECTIVOS MINISTÉRIOS!

Os elementos do sonho representam:

1.       UM HOMEM DE BELA FISIONOMIA Aqui é a figura de muitos ministérios existentes em diversas igrejas. Possuem uma bela aparência. Belas igrejas. Bela estrutura. Belas mensagens. Belas doutrinas. Belas promessas. Belos louvores. Belos seminários. Belos estudos. Belos testemunhos. Belos programas. Belas ações. Belas “obras”. Belos, belas, belos, belas, belos,... Só se esqueceram de um detalhe: o Senhor Jesus não está preso às vaidades humanas: aparência, formosura, status, poder, eloqüência, sabedoria intelectual, dinheiro, etc... Vejam:
·ISAÍAS 53:2 – Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos”.

·I SAMUEL 16:7 –Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”.

2.       UM ARTISTA OU CANTOR FAMOSO Os ministérios de muitas igrejas estão formatados. Não é necessário apenas anunciar Jesus Cristo, mas é necessário ser reconhecido por todos! Também, precisam demonstrar uma aparência de perfeição, de ordem, de organização, de qualidade ISO 9000 xxxx, para que as pessoas se sintam impressionadas com a harmonia e a “sobrenatural” perfeição de suas igrejas (é capricho e vaidade humana!). Pois o Senhor Jesus era questionado pelos fariseus em relação aos seus hábitos e costumes (Mateus 9:11; 11:19) e nem por isso deixou de operar maravilhosamente o seu Ministério de Salvação. Aleluias!!!

3.       UM CARRO EM APARENTE MOVIMENTOO carro é a figura daquelas igrejas que enfatizam as suas “obras”. Os ministérios de muitas igrejas estão em aparente movimento. Estão saindo de algum lugar e indo sabe lá aonde. E a pergunta que se faz é: Pastor, o seu ministério está caminhando na estrada da Salvação? Este caminho é o Único caminho – Cristo Jesus? É o caminho que levará o seu rebanho para a Eternidade com Deus? Ou é o caminho das belas obras, belas igrejas, belas ações? NÃO SE ESQUEÇAM NUNCA DO ALERTA DO SENHOR: ·
EZEQUIEL 3:18 –Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei:”.

4.       NA DIREÇÃO (NO VOLANTE) DO VEÍCULO - Os ministérios de muitas igrejas estão sob o controle humano. Jugo do homem! Governo do homem! Apartaram-se da direção do Espírito Santo. São dirigidos por doutrinas centralizadoras e exclusivistas, por circulares, por vídeos conferências e outras formas de ordenação humana. E a pergunta que se faz é: onde está a direção do Espírito Santo na vida da igreja local?

5.       CANTANDO UMA MÚSICAAs estratégias de transmissão de suas doutrinas são amplas. E a necessidade de atender o gosto do freguês é uma realidade: “Vocês podem cantar, pular, dar pirueta, mas, por favor, não saiam de nossas igrejas e não deixem de contribuir com os seus dízimos!”. As igrejas viraram espécies de estabelecimento comercial self service (Mc 11:17).

6.       VÍDEO CLIP- Os ministérios de muitas igrejas adotaram a doutrina do vídeo clip. É a doutrina do irreal e da encenação. Se auto-glorificam como perfeitos – “nossa obra é perfeita!” –, mas sabem que são homens falhos e pecadores e que precisam da graça de Deus para se apresentarem nos santos dos santos (pois do contrário morreriam fuminados na presença de Deus!).

7.       NÃO ENTENDIA A LETRA DA MÚSICA - O povo está sofrendo! O rebanho está definhando por não ter o Pão da Vida. A mensagem da cruz só aos domingos e olhe lá! Mas a mensagem da obra de suas igrejas, tem que ser todos os dias e a toda hora! A Igreja Fiel que busca a salvação não consegue entender a mensagem das igrejas que enfatizam as suas obras! A razão: não se prega o Senhor Jesus! Os ministérios de muitas igrejas anunciam apenas as suas igrejas e as suas ações (obras).

8.       FAZIA A APOLOGIA A SUA CAUSA. – “Até quando estareis anunciando a suas obras e não o Evangelho da Salvação?”. NÃO SE ESQUEÇAM NUNCA DO ALERTA DO SENHOR: ·EZEQUIEL 3:18 –Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei:”.

9.       BELA FISIONOMIA, DEMONSTRAVA CERTA SIMPATIA, E GESTICULAVA MUITOa “ordem do dia” (de todos os dias) é : “temos que ser perfeitos, agradáveis, amistosos, para que os ímpios notem como somos diferentes”. Ora, estes atributos não são desenvolvidos por nenhuma orientação ou doutrinamento, mas são peculiares de uma pessoa remida em Cristo Jesus! Onde há novo nascimento, haverá frutos do espírito (Gálatas 5:22).

10.   TRANSMITIA UMA IMPRESSÃO MALIGNA! – Os ministérios de muitas igrejas que estão envolvidos com a exaltação de suas igrejas e o auto-louvor de suas obras, não estão a serviço de Deus. Em razão de tirarem o Senhor Deus do centro de suas adorações, fazem-se idólatras! E a idolatria é culto aos demônios!

11.   DETALHE EM SUAS MÃOS: A mão é a figura do ministério (1 Coríntios 12:28).

12.   EM SUAS MÃOS, UMA PEÇA DE FERRO: A peça de ferro e´a figura do homem. A peça de ferro nas mãos tipifica que os “ministérios que exaltam suas obras” estão sob o governo humano. É a figura dos ministérios pseudo-perfeitos, rebeldes à voz do Espírito Santo, caluniadores e corruptos.
·JEREMIAS 6:28 –Todos eles são os mais rebeldes, e andam espalhando calúnias; são bronze e ferro; todos eles andam corruptamente”.

13.   MEDALHÃO (ERA CIRCULAR), QUE CABIA NO TAMANHO EXATO DA PALMA DE SUA MÃO – Este é a figura que representa o pacto de ferro - o ministério associado ao governo humano, excluindo Cristo do governo da igreja. É a aliança do humanismo (“obra humana perfeita”) com as práticas destas igrejas e ministérios.

14.   MEDALHÃO ESTAVA PRESO POR PINÇAS NA PALMA DA MÃO O governo humano opera através dos “ministérios que exaltam suas obras”.

15.   PRESILHAS TRANSPASSAVAM A CARNE OU ATÉ NOS OSSOS - Não é possível dissociar as igrejas que exaltam suas obras com o governo humano. Estão interligados desde a sua origem. Toda sua estrutura (esqueleto) foi projetada para exaltar a “obra perfeita” (governo humano). NOTA: O Senhor Jesus não veio pregar a perfeição humana, NUNCA SE ESQUEÇAM DISTO! Pois do contrário, se o homem fosse perfeito, não seria necessário Ele morrer na cruz para salvar os homens.
·ISAÍAS 53:2 – Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos”.

·I SAMUEL 16:7 –Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”.

16.   POR MAIS QUE O HOMEM SE MOVIMENTASSE O MEDALHÃO NÃO CAIA. As “igrejas que exaltam suas obras” podem fazer o que for que o governo humano sempre estará presente.

17.   O MEDALHÃO NÃO ERA MUITO PERCEPTÍVEL A maioria dos membros que participam dessas “igrejas que exaltam suas obras”, por estarem tão acostumados a adorarem mais a obra do que a Cristo, não têm a percepção que estão adorando mais a criatura (obra) do que o Criador (Romanos 1:25), o Senhor Deus dos céus e da terra, tornando-se assim idólatras! Estão sob o jugo do homem e não percebem!

18.   POR INTERMÉDIO DE SUA MÚSICA, COMO SE ESTIVESSE DIVULGANDO ALGUMA COISAA música é o prenuncio para a adoração à imagem de “uma igreja perfeita”.
·DANIEL 3:15 –Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?”.

19.   DETALHE DO MEDALHÃO: HAVIA INSCRIÇÕES ANTIGASA idolatria da “obra perfeita” é coisa antiga, que não é de nossos dias. O Rei Nabucodonozor vivenciou uma experiência semelhante:

Daniel 4:1-4 – “Nabucodonozor rei, a todos os povos, nações, e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada. Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração. Eu, Nabucodonozor, estava sossegado em minha casa, e próspero no meu palácio”.

Há um juízo para aqueles que exaltam suas obras:

Daniel 4:30-32 – “falou o rei, e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a morada real, pela força do meu poder, e para a glória da minha majestade? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonozor: Passou de ti o reino. E serás expulso do meio dos homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer”.

20.   DESENHO (DESIGN) FORMAVA UMA ESPÉCIE DE LABIRINTO – É um labirinto para aqueles que deixam de Servir a Deus e passam a servir a “suas obras”. Como é difícil para aqueles que “adoram a obra” encontrar a saída desta idolatria. Mas saibam que o Senhor Jesus é poderoso para libertar qualquer um do jugo dos ídolos!

Meus Irmãos o sonho é cheio de detalhes e a mensagem é pesada, mas nos importa obedecer a Deus do que aos homens!
O Senhor Deus nos revelou que Ele já mostrou a diversos ministérios e irmãos a mensagem revelada deste sonho; entretanto, muitos Pastores, Diáconos, Obreiros e Irmãs que possuem serviços nessas “igrejas que exaltam suas obras”, ficaram mais apegados aos seus cargos do que a Voz do Espírito Santo. Portanto: vigiai, vigiai, vigiai e orai!

Em relação à mensagem lida lá no início, o Senhor que restaurar a nossa Fé no Senhor Jesus! Temos que crer que Ele é poderoso para restaurar os nossos ministérios! Mas o pacto não é o governo humano. O pacto é a mensagem da Salvação em Cristo Jesus:
·MATEUS 26:28 –pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados”.

         Aos nossos Irmãos dos diversos estados e municípios brasileiros (Rio, Vitória, Brasília, Bahia, Alto Paraíso, São Paulo, Minas Gerais, Manaus, Ceará, Rio Grande Sul, em fim todo o Brasil), Estados Unidos, Canadá, Rússia, Alemanha, Portugal e demais países, saibam que Deus por intermédio do seu Espírito Santo está nos comissionando para um propósito específico: anunciar o Evangelho do Reino no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim (Mateus 24:14)! Mas esta comissão será iniciada a partir de nossas casas e de nossas famílias!
         O Senhor Deus tem determinado que não tenhamos em nosso meio a idolatria. Isto inclui “adorar a própria igreja”. Esta é uma prática perniciosa em que o Senhor não admitirá a sua prática em nosso meio.
         Também o Senhor Deus tem nos mostrado para não termos pressa em abrir igrejas. O Senhor nos ministrará inicialmente em nossas casas e usará também as nossas irmãs nos ministérios (I Coríntios 16:19). A nossa casa é a nossa igreja. Tal qual na Igreja Primitiva.
Cuidado com aqueles que correm para abrir igrejas em diversos lugares, os seus interesses são materiais e mesquinhos!
         Meus Irmãos, o Senhor quer curar muitas famílias. Existem pastores, diáconos, obreiros, irmãs dedicadas aos serviços nas igrejas, que estão com suas famílias desestruturadas. Estes se entregaram aos serviços das “obras das igrejas”, mas suas famílias ficaram vulneráveis. O Senhor quer Salvar! Restaurar! Libertar! Completar os lares! Não podemos aceitar ficar anos a fio se dedicando às igrejas e a nossa casa sofrendo a separação! Não, não! Esta realidade não é do Senhor! Há algo errado! O Senhor Jesus veio para nos dar vida e em abundancia! Coloque verdadeiramente o Senhor Jesus como o centro de adoração e de dedicação em sua vida, e Você verá a transformação que Ele fará em sua família!
        

Concluindo meus Queridos, não devemos ter em nossas mãos o medalhão de ferro (o pacto de ferro) que é o governo humano agindo nos ministérios e em nossas vidas. Em nossas mãos devemos ter as marcas do amor do Senhor Jesus Cristo. O nosso ministério tem que ser o Ministério da Reconciliação (2 Coríntios 5:18). Esta é a mensagem do Senhor Jesus para as nossas vidas.


Lembre-se:
Romanos 13:11 – “E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes”.


Na próxima mensagem, falarei a respeito de “a salvação não é individual”.

Desejo que o Senhor Deus nos abençoe e até a próxima...

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Para maiores informações:
http://www.orkut.com.br/Main#Home – Evangelho do Reino
https://twitter.com/ - Evangelho do Reino


Bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar!


Um comentário: