sexta-feira, 6 de abril de 2012

A IGREJA


A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos,


         Começando...
Relembrando: na mensagem anterior (O QUE SÃO OS DONS ESPIRITUAIS), foi transmitido que os Dons Espirituais (ou Dons do Espírito Santo) são manifestações do Espírito Santo na vida dos irmãos, no meio da Igreja, tendo como finalidade a sua edificação e crescimento, o fortalecimento do corpo de Cristo (1Co 12: 12-14) e o proveito comum (1Co 12:7-11).

 

Hoje falaremos a respeito da Igreja.

            Hoje vivemos um período singular, profético, em que a Igreja de Cristo (que não tem a preocupação com a denominação – placa na sua porta, razão social, cnpj, estatuto, etc...) tem um valor inestimável para Deus. A Igreja, neste momento profético, possui um papel extremamente relevante para o desígnio de Deus, a saber: a salvação dos homens. E este momento profético que me refiro é a segunda vinda do Senhor Jesus, que é comparado ao Noivo que virá para buscar a sua Noiva Amada, que é a sua Igreja Fiel.
            Entretanto, este entendimento para muitos não é revelado! E a Igreja, possui este papel fundamental de anunciar (revelar) a salvação em Cristo Jesus!
Como dizia, vivemos um período de grande confusão de conceitos e valores. Por esta razão, o conceito de igreja tem sido muito deturpado! A igreja para muitos hoje, é:
§         Um prédio ou uma instituição.
§         Um simples local de encontro social.
§         Uma mera comunidade.
§         Uma empresa que precisa de marketing. 
§         Uma Agência de cometimentos de natureza político-social. 
§         Um clube de entretenimentos em que os cultos são transformados em shows e alguns participantes em estrelas. 
§         É o lugar em que poderá proporcionar o alcance de poder, de riqueza, de solução de problemas de todas as ordens, etc.
§         O local em que se vai para “cobrar” as bênçãos de Deus.
§         Uma instituição em que é necessário o relativismo, coadunando com a idéia do pecado, que passa a ser algo muito vago (...“depende” .... “os tempos mudaram”...etc.).
§         Uma instituição que possui a mensagem para todos os gostos. Fala-se de cura, de prosperidade, de sucesso, etc. Ora se fala na mãe de Jesus, ora se falam em diversos santos, ora se falam nos homens, teólogos famosos, ministros da oração poderosa, etc. Deixando a mensagem da Cruz e da Salvação em último plano.
§         Um ajuntamento de multidões que são estimuladas às práticas de superstições e fanatismos, sem nenhuma característica do corpo de Cristo.
§         Uma propriedade de determinada pessoa, a qual toma posse dela, como seu proprietário, atribuindo-se a si próprio um determinado título.

Mas a Igreja de Cristo (que não tem a preocupação com a denominação – placa na sua porta, razão social, cnpj, estatuto, etc...) possui a responsabilidade de anunciar os seus verdadeiros valores no seu sentido mais puro.

A Igreja tem a responsabilidade de transmitir a sua razão de existência. Cristo comissionou a sua Igreja a levar avante a sua obra de salvação, e essa é a razão da existência da Igreja.

A Igreja precisa mostrar ao mundo as “boas novas”, a de que, com Jesus, podemos ter o perdão dos nossos pecados e alcançar a salvação; sem o qual, o homem irremediavelmente viverá a eterna separação de Deus.

 A Igreja Fiel ouve a voz do Espírito Santo, vive os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, transmiti o Evangelho do Reino e aguarda a vinda do Senhor Jesus Cristo.

Bem, vamos às perguntas a respeito do tema: A Igreja.

 

 

 

 

* O que é a Igreja?

Resposta: A verdadeira Igreja (Fiel) é santificada – isto é, separada do mundo e unida a Jesus, que é a sua cabeça-, é purificada, é guardada e é glorificada. A Igreja é a comunidade que reconhece o Senhor Jesus Cristo como o seu Único Senhor e Salvador. É o conjunto dos fiéis ligados pela mesma fé no Senhor Jesus Cristo. A Igreja é o lugar de comunhão com Deus. A Igreja é o lugar onde Deus se faz presente. A Igreja é a propriedade de Deus. A Igreja faz parte do Reino de Deus. A Igreja é o lugar onde se ministra os ensinamentos de Cristo.  É o corpo de Cristo. É a união de membros que possuem um único objetivo: herdar a salvação em Cristo Jesus. É o local de salvação, de amor, de louvor e adoração, de inclusão, de ensino, de proteção, de solidariedade, de cura e de libertação, de restauração, de reconciliação, de perdão, etc. A Igreja Fiel ouve a voz do Espírito Santo, vive os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, transmiti o Evangelho do Reino e aguarda a vinda do Senhor Jesus Cristo.

 

* Qual a origem do nome Igreja?

Resposta: Igreja é uma palavra de origem grega escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico q(e)hal Yahveh, usado entre os judeus para designar a assembléia geral do "povo do deserto", reunida ao apelo de Moisés.

 

* Qual o significado do nome Igreja?

Resposta: Etimologicamente a palavra grega ekklesia  é composta de dois radicais gregos: ek  que significa para fora e klesia que significa chamados. Isto é, a palavra Igreja significa “chamados para fora”.
A palavra igreja também teve origem na palavra kaleo ("chamo ou convosco"). Na literatura secular, ekklesia referia-se a uma assembléia de pessoas, mas no Novo Testamento (NT) a palavra tem um sentido mais especializado. A literatura secular podia usar a apalavra ekklesia para denotar um levante, um comício, uma reunião para qualquer outra finalidade. Mas o NT emprega ekklesia com referência à reunião de crentes cristãos para adorar a Cristo.
Desta forma, o uso dominante da palavra grega ekklesia no novo testamento é de descrever uma reunião ou uma companhia de cristãos das seguintes maneiras:
§         Todo o conjunto dos cristãos.
§         Uma igreja local constituída por uma companhia de cristãos que se reunia para louvar, compartilhar e ensinar.
§         Igrejas em um distrito.

Portanto, no sentido cristão, podemos aplicar a palavra Igreja o seguinte sentido: uma assembléia de pessoas chamadas para fora do mundo, por Cristo, congregadas com os objetivos do Evangelho do Reino.

 

* Qual a previsão Bíblica para a Igreja?

Resposta: Existem várias. Ver a resposta da pergunta “Quais as características da verdadeira Igreja?”.

 

* Qual foi à primeira citação Bíblica a respeito da Igreja?

Resposta: A palavra Igreja foi citada pela primeira vez pelo Senhor Jesus (Mateus 16:18). Foi um anuncio de que Ele (Jesus) edificaria sua Igreja. Por esse motivo a Igreja de Jesus ainda não existia, pois Jesus mesmo a estaria formando. 

 

* Como foi fundada a Igreja?

Resposta: O Espírito Santo desceu, enchendo os discípulos que o esperavam; e, desta maneira, foi iniciada a Igreja.

Atos 2:4 - “E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem”.

 

* Como cresceu a Igreja?

Resposta: A Igreja cresceu rapidamente pela pregação e o ensino da Palavra e no poder do Espírito Santo. Lucas (em At.9:31), relata a maneira que ocorreu o crescimento da Igreja na Judéia, Samaria e Galiléia, dizendo ainda que elas tinham paz e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo. Veja também:

Atos 5:42“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo”.

 

* Quais foram as principais características da Igreja Primitiva?

Resposta: As principais características da Igreja Primitiva, narrada no livro de Atos dos Apóstolos são:

§         No livro de Atos dos Apóstolos encontramos uma narrativa de como foi o início da Igreja de Jesus Cristo aqui na terra. Aqui temos o exemplo deixado pelos apóstolos e é um padrão permanente para a Igreja atual.
§         Quem quiser seguir a Cristo deve levar em conta os exemplos vividos pelos apóstolos, tais como: santidade, ousadia, sofrimento, oração, fraternidade e união.
§         Os discípulos estavam em obediência às últimas instruções do Senhor Jesus e à ordenança de evangelizar as nações.
§         Ocorreu o derramar do Espírito Santo. Os discípulos foram revestidos de poder (At.4:31).
§         A Igreja se reunia no alpendre de Salomão, no templo de Jerusalém (At.5:12), mas também haviam reuniões em casas, onde os discípulos em geral serviam a Deus e anunciavam a Cristo (At.5:42).
§         A igreja estava em constantes reuniões de oração entre os crentes (At.12:12-17), que tinham uma vida comunitária que trasbordava as quatro paredes do templo (At.2:44,46). As orações tinham um papel fundamental na vida da Igreja Primitiva. Isso pode ser claramente percebido pelo relato deixado por Lucas, que diversas vezes considera as orações dos primeiros cristãos. Em Atos, podemos ver que a oração foi a atitude dos cristãos diante das decisões a serem tomadas (At.1:14,24,25,26), a atitude da liderança da Igreja em situação de crescimento (At.6:3,4) e a prática da Igreja quando estava em situação de perigo e perseguição (At.12:5).
§         Ocorreram diversas situações de batismo com o Espírito Santo.
§         Ocorreram grandes pregações e muitas conversões.
§         Eles pregavam que Jesus havia ressuscitado, subido ao céu e que voltaria. Pregavam que era necessário o arrependimento dos pecados e entregar suas vidas a Jesus Cristo para obter a salvação.
§         A essência do Cristianismo era e é comunicar o Evangelho do Reino, bem como, as mensagens de amor, de solidariedade e de esperança em Cristo.
§         Os apóstolos, depois do próprio Senhor Jesus Cristo em seu ministério, foram os primeiros a utilizarem à comunicação verbal com o propósito de evangelizar. Esta missão continuou sendo cumprida pelos séculos seguintes, quer por pessoas individualmente quer por comunidades de cristãos.
§         O evangelismo era parte integral da vida da Igreja Primitiva, sendo que isto acontecia diariamente. A proclamação da verdade era e é parte essencial da vitalidade da Igreja de Cristo.
§         Curas e maravilhas eram realizadas pelos apóstolos (At.5:12), dando seqüência ao que Jesus já tinha feito. As curas na Bíblia eram instantâneas. Não havia reação retardada. Os cegos recebiam sua vista na hora. Os coxos começavam a andar, correr e saltar. A pele dos leprosos era purificada instantaneamente (Mateus 8:3; 12:13; João 9:7; Atos 3:7-8). As curas miraculosas foram sempre completas. Não havia curas parciais (Atos 3:16). A maneira de Jesus e dos apóstolos era simples. Não havia exibicionismo. Não havia nada encenado. Aqueles que possuíam os dons de curar e de maravilhas faziam os seus trabalhos (instruídos pelo Espírito Santo) calmamente, com simplicidade e de forma integral.
§         A Igreja supria os necessitados. A Igreja supria todas as necessidades dos órfãos e das viúvas. Os irmãos vendiam suas propriedades para socorrer os irmãos necessitados.
§         A Igreja de Jesus Cristo iniciou sofrendo muitas perseguições.
§         A Igreja foi muito perseguida: o surgimento dos primeiros mártires (Estevão foi morto por apedrejamento; Tiago teve a sua cabeça cortada).
§         Os apóstolos foram presos, alguns apedrejados, outros mortos e tudo isto porque eles davam testemunho de Jesus Cristo. Muitos foram submetidos ao martírio por causa do evangelho de Cristo.
§         Mas mesmo assim eles não se intimidaram. Houve a grande expansão missionária da Igreja.
§         Existia a ação do Espírito Santo em favor da igreja.
§         Todos eram dirigidos e guiados pelo Espírito Santo. Aleluias!

* O que Paulo quis dizer quando chamou a Igreja de "corpo de Cristo"?

Resposta: O conceito de Igreja como um corpo, enfatiza a idéia de unidade. Unidos por um único espírito: o Espírito Santo.  Assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros sendo muitos, formam um só corpo, assim é Cristo também”. I Coríntios 12. 12


* Como a Igreja hoje se constitui?

Resposta: A Igreja não se constitui por uma entidade, instituição, denominação, propriedades e edificações. Ela é a reunião de crentes em Jesus Cristo, que exercem o papel de membros do Corpo de Cristo. Portanto, biblicamente falando a Igreja não é o templo, mas as pessoas que crêem em Jesus como seu exclusivo Senhor e Salvador, que estão reunidas com o intuito de adorar a Deus e que ao sair do templo continuarão servindo ao Senhor na comunidade onde vivem atraindo novos adoradores e anunciando a salvação em Cristo Jesus.


* Qual é a obra e o ministério da Igreja?
Resposta: O ministério do Espírito Santo é o ministério da Igreja. Sob seu impulso e sua direção, a Igreja deve ir para todo o mundo. Ela deve avisar a todos os homens, fazendo-lhes ver a beleza do Evangelho do Reino, e o Espírito Santo fará acompanhar a Palavra com convicção. Ela tem por obrigação ensinar a todos os homens toda a sabedoria (o próprio Espírito Santo ensinará) e apresentar todos os homens perfeitos em Cristo Jesus ( o Espírito Santo guiará em toda a verdade).
Colossenses 1:28, 29 – “o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente”.
Atos 1:8 – “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”.

* Qual o papel da Igreja no mundo contemporâneo?
Resposta: É o canal de adoração a Deus aqui no mundo e o difusor do Evangelho da salvação em Jesus Cristo.

 

* Quando será atingido o ápice do ministério da Igreja?

Resposta: O ápice do ministério da Igreja será atingido quando Ela (composta de todas as almas redimidas de todas as raças, línguas, povos, nações e de todos os tempos) for apresentada a Cristo como uma Noiva imaculada, sem outra igual, santa e irrepreensível.

Apocalipse 5:9 – “ E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação”;

2 Coríntios 11:2 – “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura”.

Efésios 5:27 – “para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”.

 

* A Igreja é governada, dirigida e orientada por quem?

Resposta: A Igreja é governada pelo Pai (Deus), dirigida pelo Filho (Jesus Cristo) e orientada pelo Espírito Santo.

ATENÇÃO: A Igreja de Cristo é uma instituição que não tem um dono terreno. 
A Igreja tem como o seu cabeça - Cristo. Sendo o Senhor Jesus Cristo é o seu dirigente principal e tem como diretriz o que foi estabelecido por Ele na eternidade.

 

* Existe uma denominação de igreja em que é a única eleita de Deus?

Resposta: Não! Isto é fermento! É invenção humana! É mentira! É engano! As denominações são criações humanas. A Igreja é criação divina. A Igreja é uma instituição idealizada por alguém que está fora das esferas humanas.  O Senhor Jesus vai buscar a sua Igreja Fiel, que não é aquela feita por mãos de homens. Ele buscará a sua Igreja Fiel. Aleluias!

            2 Tm 2:19 – “Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor”.

 

* O que significa o termo Igreja Fiel?

Resposta: A Igreja Fiel é composta de todas as almas redimidas, de todas as raças, línguas, povos, nações e de todos os tempos. Não é uma denominação específica.

A Igreja Fiel ouve a voz do Espírito Santo, vive os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, transmiti o Evangelho do Reino e aguarda a vinda do Senhor Jesus Cristo.
MATEUS 25:21 – “Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”.

 

            * Quais as características da verdadeira Igreja?

Resposta: 

I- A verdadeira Igreja é santificada
Ef 5:25 - Jesus amou a igreja de tal ponto de se entregar totalmente por ela. A morte de Cristo deu vida para a Igreja. Esta foi uma entrega sem restrições, sem reserva alguma. Foi uma entrega em amor.
Jo 17:16-19 - Santificação da Igreja:  A Igreja de Cristo não é desse mundo, pois seremos salvos e vamos habitar no céu. Nossa pátria não é terrena, mas é celestial. Nós Igreja, somos enviados ao mundo, assim como Cristo foi enviado ao mundo, e Cristo se santificou a si mesmo para que a sua Igreja fosse santificada.  A Igreja deve sempre aperfeiçoar a sua santificação.

II - A verdadeira Igreja é purificada
1. Ef 5:26 - Purificação da Igreja: Nós Igreja, somos purificados com água (que é a vida), pela palavra de Deus. Sem palavra, a Igreja não tem vida, não tem Cristo e não é purificada, e nem mesmo subsiste.
2. Hb 10:22 - Corações Purificados: Para fazermos parte da Igreja de Cristo, os nossos corações deverão estar purificados com o sangue do Cordeiro, pois é no coração que saem todas as nossas palavras, atos e pensamentos. Purifiquemos, portanto a nossa má consciência, para nos apresentar irrepreensíveis à Cristo.


III - A verdadeira Igreja é guardada e glorificada
1. Ef 5:27 - Nós Igreja, devemos nos apresentar  sem  mácula, sem ruga, nem mesmo qualquer coisa semelhante, mas ser santa e irrepreensível.
2. Rm 8:17 - Assim como Cristo ressuscitou dentre aos mortos no  terceiro dia, assim ressuscitaremos nós quando nas nuvens o Filho do Homem vier, e assim como Ele seremos glorificados, e herdeiros do reino de Deus.

 

Abaixo esta a referencia da maior parte dos versículos do novo testamento - da Bíblia Sagrada-, em que faz menção à Igreja (obs.: não estão transcritos na sua literalidade. Será necessária a posterior consulta):

 

1.       A Igreja pertence ao Deus vivo, coluna e esteio da verdade (I TIMÓTEO 3:15).
2.       Cristo é a direção (cabeça) da Igreja (COLOSSENSES 1:18).
3.       A Igreja está edificada sobre a Rocha (Jesus) e Ela prevalecerá sobre todas as coisas (MATEUS 16:18).
4.       A Igreja foi adquirida por intermédio do sacrifício de Jesus. Por esta razão, deve haver um cuidado muito grande com todos os participantes da sua Igreja (ATOS 20:28).
5.       O Senhor Jesus se doou ao mundo e por isso Ele é a direção da Igreja (EFÉSIOS 1:22).
6.       A Igreja é temente às operações e aos juízos de Deus (ATOS 5:11).
7.       A Igreja por ser perseguida, está em vários lugares (ATOS 8:1).
8.       A Igreja é inclusiva, é local de encontro e de ensino permanente (ATOS 11:26).
9.       A Igreja é provada (ATOS 12:1).
10.   A Igreja é solidária, assiste aos necessitados e é um canal permanente de oração a Deus (ATOS 12:5).
11.   A Igreja tem profecia e tem conhecimento dos assuntos de Deus (ATOS 13:1).
12.   A Igreja é local de inclusão, de reunião e de operação de Deus (ATOS 14:27).
13.   A Igreja tem o caráter de assistência e de anunciar a salvação a todos indistintamente (ATOS 15:3).
14.   A Igreja é acolhedora e partilha das bênçãos de Deus (ATOS 15:4).
15.   A Igreja presta auxílios àqueles que precisam (ATOS 15:22).
16.   A Igreja é uma referência aos irmãos (ATOS 18:22).
17.   A Igreja é local de prestar esclarecimentos da fé (ATOS 20:17).
18.   Nos serviços da Igreja, não há a acepção de raça ou gênero (ROMANOS 16:1).
19.   A Igreja pode ser a sua casa (ROMANOS 16:5).
20.   A sua casa pode hospedar a Igreja (ROMANOS 16:23).
21.   A Igreja é de Deus. É santa. É local dos santificados em Cristo Jesus e de todos os que invocam o Seu nome (I CORINTIOS 1:2).
22.   A Igreja é assistida pelos ministros com os ensinamentos de Cristo (I CORINTIOS 4:17).
23.   Não vos torneis causa de tropeço a Igreja de Deus (I CORINTIOS 10:32).
24.   Não se pode haver dissensões na Igreja (I CORINTIOS 11:18).
25.   Deve haver ordem e reverencia dentro da Igreja de Deus (I CORINTIOS 11:22).
26.   É Deus quem dá às funções dos serviços dentro da Igreja (I CORINTIOS 12:28).
27.   É necessário que haja a profecia para a edificação da Igreja (I CORINTIOS 14:4).
28.   Os Dons Espirituais é para a edificação da Igreja (I CORINTIOS 14:5, 12).
29.   A Igreja deve exercitar os dons que servem para instruir uns aos outros (I CORINTIOS 14:19).
30.   A Igreja deve ter o domínio sobre os dons e assistir aqueles que ainda não tiveram uma experiência de salvação (I CORINTIOS 14:23).
31.   A Igreja deve ter o domínio sobre os dons (I CORINTIOS 14:28).
32.   É por intermédio da Igreja que é manifesto os mistérios de Deus (EFÉSIOS 3:10).
33.   A presença de Deus está na Igreja e em Cristo Jesus (EFÉSIOS 3:21).
34.   O Senhor Jesus é o Salvador da Igreja (EFÉSIOS 5:23).
35.   Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela (EFÉSIOS 5:25).
36.   A Igreja é gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem igual, santa e irrepreensível (EFÉSIOS 5:27).
37.   Cristo cuida da Igreja, como sendo seu próprio corpo (EFÉSIOS 5:29).
38.   A relação de Cristo com a igreja é um mistério (EFÉSIOS 5:32).
39.   A Igreja deve ser solidária (FILIPENSES 4:15).
40.   Deve se ter amor à Igreja (COLOSSENSES 1:24).
41.   A Igreja pode ser sua casa (COLOSSENSES 4:15).
42.   Para cuidar dos assuntos da Igreja de Deus, deve primeiramente saber governar a sua própria casa (I TIMÓTEO 3:5).
43.   A Igreja pode ser sua casa (FILEMOM 1:2).
44.   Existe apenas uma Igreja Fiel e universal (HEBREUS 12:23).
45.   A Igreja é local de saúde e cura (TIAGO5:14).
46.   A Igreja testifica do amor dos seus fieis (III JOÃO 1:6).
47.   Na Igreja não pode haver difamações, falta de hospitalidade, partidarismo e facções, e exclusões por motivos humanos (III JOÃO 1:10).
48.   A Igreja tem a orientação dos enviados de Deus (APOCALIPSE 2:1,8,12,18).
49.   A Igreja tem a orientação dos enviados de Deus (APOCALIPSE 3:1,7,14).

* Hoje muitos se perguntam a respeito de qual é a necessidade da Igreja. Então, para que ela serve? 
Resposta: O Senhor Jesus voltará para buscar a sua Igreja. Ou seja, para ser salvo é necessário estar integrado ao Corpo de Cristo (Igreja).

* Não posso ser um bom cristão sem participar da Igreja?
Resposta: Fazendo a analogia da Igreja como corpo, vemos que o membro fora do corpo morre, pois não há mais a circulação do sangue. Da mesma forma, temos que estar no Corpo de Cristo, pois é o Sangue de Jesus, que nos alimenta e nos dá a vida eterna. Ver ainda:

Hb 10: 25 – “não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.


Concluindo meus Queridos, a verdadeira Igreja (Fiel) é santificada – isto é, separada do mundo e unida a Jesus, que é a sua cabeça-, é purificada, é guardada e é glorificada. A Igreja é a comunidade que reconhece o Senhor Jesus Cristo como o seu Único Senhor e Salvador. É o conjunto dos fiéis ligados pela mesma fé no Senhor Jesus Cristo. A Igreja é o lugar de comunhão com Deus. A Igreja é o lugar onde Deus se faz presente. A Igreja é a propriedade de Deus. A Igreja faz parte do Reino de Deus. A Igreja é o lugar onde se ministra os ensinamentos de Cristo.  É o corpo de Cristo. É a união de membros que possuem um único objetivo: herdar a salvação em Cristo Jesus. É o local de salvação, de amor, de louvor e adoração, de inclusão, de ensino, de proteção, de solidariedade, de cura e de libertação, de restauração, de reconciliação, de perdão, etc. A Igreja Fiel ouve a voz do Espírito Santo, vive os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, transmiti o Evangelho do Reino e aguarda a vinda do Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus Queridos, existem muitas instituições no mundo que levam o nome de igreja. No entanto, o crente em Cristo Jesus precisa analisá-las e verificar se de fato têm as características da autêntica Igreja de Cristo.

 

 

Na próxima mensagem, falarei a respeito da idolatria dentro das igrejas.

Desejo que o Senhor Deus nos abençoe e até a próxima...

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

Para maiores informações:

http://www.orkut.com.br/Main#Home – Evangelho do Reino
https://twitter.com/ - Evangelho do Reino


Bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar!

4 comentários:

  1. Poucas vezes vejo, como no caso aqui, o tópico/; "Então, qual a missão da Igreja?" sabemos o que ela é, por quem é formada... etc e tal... mas, creio, e isso digo por mim, que a igreja contemporânea, no Brasil, perdeu o seu rumo, devido ao esquecimento de sua real missão. E por isso, seus cultos tem colocado mais as antropocidades, no auge da sua evidência, do que a Teocentricidade, a fim de possamos realmente dizer "Somente a Deus adorarás e somente a Ele darás culto." Parabenizo o blog por sua iniciativa em temas realmente relevantes. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja em sim desde a sua criação foi de um irmão ajudar o outro em tudo, só que isso se perdeu com o tempo infelizmente.

      Excluir
  2. Boa noite e a paz de Deus a todos.
    Como a igreja Evangelho do Reino se posiciona em relacao ao divorcio.
    Gostaria de uma palavra que explique isso de forma clara,pois pelo que conheco da Palavra de Deus,Ele mesmo(Deus) detesta o divorcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha visão, que não corresponde a desta denominação tendo em vista que e baseada no velho testamento, é contra. Não obstante temos que observar as mudanças geradas na sociedade desde o velho ate o novo testamento, assim como agora. Com isso se for deus que uniu não irá se dissolve já se não o foi, sinto muito não irá dar certo nunca. Um abraço. Espero que tenha compreendido.

      Excluir